LiveZilla Live Help 

Ensino


Cursos para Crianças


Língua e Cultura Italiana para crianças de todo o RS

      


ACIRS - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E DE ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL proporciona ensino gratuito da Língua e da Cultura Italiana para crianças de todo o RS

Desde o início de suas atividades, em 1992, a ACIRS – Língua e Cultura Italiana, cuja denominação social é ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E DE ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, entidade civil sem fins lucrativos, proporciona a professores e crianças do Rio Grande do Sul cursos de língua e cultura italiana gratuitamente.

A Lei de Diretrizes e Bases garante às escolas a escolha da língua estrangeira que integra o currículo escolar. Através desse amparo legal a ACIRS auxilia a Rede Municipal de Ensino de dezenas de cidades gaúchas a terem na grade curricular o ensino da Língua e Cultura Italiana para estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio.


Reunião com a prefeitura de Farroupilha, parceira da ACIRS.

Nesses 25 anos de existência, a ACIRS sempre manteve uma atuação dedicada à assistência educacional, tendo alcançado o ensino da língua e cultura italiana a mais de 60 mil alunos, todos com aulas gratuitas.

Essa atuação tem sido oportunizada mediante repasses efetuados pelo Governo Italiano (Ministero degli Affari Esteri) e pelo reconhecimento do Governo Brasileiro (União, Estado e Município) por se tratar entidade educacional assistencial, sem fins lucrativos.

Assistência Educacional que se torna possível mediante a participação efetiva de Governos, entidades privadas e colaboradores.

  
A cultura italiana inserida nas escolas do RS.

Turmas e alunos crianças atendidos pela ACIRS desde 1992

Tipo de Curso para Crianças Número de Turmas Número de Alunos
Corso - Scuola Materna 324 5992
Corso - Scuola Primaria-Extracurricolari 1639 26299
Corso - Scuola Primaria-Integrati nel Curricolo 2483 45426
Corso - Scuola Secondaria-Extracurricolare 7 89
Corso - Scuola Secondaria-Integrati nel Curricolo 14 326
Totais 4467 78132


Brasil e Itália dentro e fora da sala de aula

VOLTAR AO TOPO