LiveZilla Live Help

Ensino > Cursos de Especialização em Italiano

cursos

O Curso: o curso de língua e cultura italiana é composto por oito níveis, de 64 horas-aula cada um, e mais um módulo de conversação com 64 horas-aula.
O Curso tem subsídio e supervisão do Governo Italiano por meio do Ufficio Scuola do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, em conformidade com os padrões para o ensino da língua estrangeira do Quadro Comum Europeu de Referência.

O curso é dividido da seguinte forma:

Curso Básico: níveis 1, 2 e 3;
Curso Intermediário: níveis 4, 5 e 6;
Curso Avançado: níveis 7 e 8. 

Conversação: Para fazer o curso de Conversação é necessário que o aluno tenha o 4º nível concluído.
Duração: O curso é realizado em períodos semestrais, sendo o 1º semestre de março a julho e o 2º semestre de agosto a dezembro.
Provas de Nivelamento: para ascender a níveis superiores, há a necessidade de submeter-se a uma prova de avaliação de conhecimento da Língua Italiana. Essas provas serão realizadas no período das matrículas.
Programação dos Cursos: Uma vez por semana, com duração de 3h20min, ou duas vezes por semana, com 1h40min de aula por dia.
Intensivos: julho e janeiro.
Horário das Aulas: considerando os diferentes locais e horários, procurar os locais das matrículas.
Material Didático: Método Rete!, fornecido por esta associação.
Inscrições: através do nosso site (Matrículas Online).

A preparação e atualização dos professores têm supervisão do Consulado e, atualmente, são realizadas pela Università Ca’ Foscari di Venezia com cursos e exames uma ou duas vezes ao ano. O corpo docente enfrenta, gradualmente, os testes de proficiência que certificam seu conhecimento da língua italiana.
A certificação – Certificação de Italiano como Língua Estrangeira (CILS)- é aplicada pela Università per Stranieri di Siena.
A partir de 2007, a ACIRS dispõe os exames CILS também aos alunos e à comunidade em geral, sendo ela a única autorizada a realizá-los no Rio Grande do Sul. As provas ocorrem duas vezes ao ano – em junho e dezembro.