LiveZilla Live Help

CERTIFICAÇÃO DE ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA



PROGRAMAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO - B1 - CITTADINANZA



PROGRAMAÇÃO
Agora é lei! O governo da Itália exigirá, para fins de obtenção da cidadania por casamento, o conhecimento prévio do idioma, nível B1, por meio de um teste de proficiência. A ACIRS oferece com exclusividade o Curso Preparatório B1 para Obtenção da Cidadania a partir de abril de 2019. O curso preparará os alunos inscritos para a certificação CILS aplicada pela própria Instituição, que é sede do referido exame desde 2007, e será oferecido para alunos com ou sem conhecimento prévio da língua italiana.

 JUSTIFICATIVA

A partir do Decreto Salvini, que passa a vigorar como lei, o governo da Itália exigirá conhecimento prévio do idioma por meio de um teste de proficiência. O candidato à naturalização precisará atingir, no mínimo, o nível B1 – intermediário 1 – para que o processo seja finalizado. A regra vale tanto para quem mora no país europeu quanto para os que deram início à naturalização italiana no Brasil.
A ACIRS firmou, desde 2007, um convênio com a Università per Stranieri di Siena a fim de proporcionar aos alunos a possibilidade de submeter-se à certificação de proficiência em língua italiana em Porto Alegre. A Associação é sede oficial da Certificação de Italiano como Língua Estrangeira (CILS). A certificação é o atestado oficial - reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália - de proficiência em língua italiana aceito por inúmeras instituições e universidades no Brasil e no exterior.

INSCRIÇÕES PARA O EXAME:: até 19/09/2019

DATA DO EXAME: 24/10/2019 às 10 horas, na ACIRS.

Processo de Matrícula :

  • Entrar em contato via e-mail: certificacao@acirs.org.br, solicitando a matrícula para CERTIFICAÇÃO - B1 - CITTADINANZA
  • Informar o nome completo, o local e a data de nascimento e número de telefone para eventual contato.
  • O candidato deverá enviar a Carteira de Identidade digitalizada (escaneada) para o e-mail certificacao@acirs.org.br aos cuidados de Carolina até o dia 19/09/2019.

IMPORTANTE

  • O candidato deverá  efetuar o pagamento até o dia 19/09/2019;
  • O candidato deverá enviar a Carteira de Identidade digitalizada (escaneada) para o e-mail certificacao@acirs.org.br aos cuidados de Carolina até o dia 19/09/2019.
  • Caso o não pagamento e/ou não envio da Carteira de Identidade não poderá ser  efetuada a matrícula.

VALORES :

CILS - B1 - Cidadania

R$ 580,00

No dia da Certificação:

O candidato deverá comparecer no local da prova(ACIRS - Av. Osvaldo Aranha, 642)  munido de documento de identidade com 30 min de antecedência. Não será permitido atraso.

A Certificação compreende a avaliação das seguintes habilidades:

Compreensão Oral ( Ascolto )
Interpretação de Texto + analise das estruturas de comunicação
Produção escrita
Produção Oral

* Durante a execução das provas é previsto um intervalo de 15 minutos.

Produção Oral

Após o término das provas escritas será entregue uma senha para a prova oral. A produção oral é individual. O tempo previsto para cada candidato é de cerca de 10 a 15 minutos.

* Recomendamos deixar a agenda livre.